sexta-feira, 7 de maio de 2010

CARBOMAX e seus atributos

O carvão ativado ou ativo é um produto quimicamente inerte, usado para remoção de impurezas dissolvidas na água a ser tratada e pode ser empregado em pó ou granulado.

Essas impurezas, geralmente, se encontram em pequenas proporções, mas causam odor, cor, gosto e outras substâncias indesejáveis.

O mecanismo de remoção das impurezas consiste na adsorção física pelo carvão ativado, ou seja, as moléculas das impurezas são atraídas pela porosidade existente no carvão ativado e lá retidas por forças físicas. Assim, após o tratamento os produtos encontram-se purificados e isentos das referidas impurezas.



No caso de uma substituição completa do carvão ativado, ora utilizado no tratamento, todas as impurezas retidas pelo carvão serão removidas junto com o mesmo.

Os Produtos HOKEN utilizam-se deste extraordinário produto que é o carvão ativado, entretanto diferenciam-se totalmente de outros produtos comercializados no Brasil.

Os Produtos HOKEN possuem um elemento filtrando chamado CARBOMAX que possui 2 características extremamente importantes que são:



  • Carvão Ativado em Pó;


  • Resina HK 127.

O Carvão Ativado em Pó é oriundo de fibras vegetais extraídas coco de babaçu que, depois de selecionada, são levadas a fornos com temperatura e pressão controladas. Em seguida, ocorre a ativação e a trituração do carvão.

Para promover uma aglomeração eficiente, utiliza-se microparticulas de uma resina termoplástica especial desenvolvida pela HOKEN, chamada resina HK 127.




  A Resina HK 127 possui em sua formulação o agente bacteriostático HK 127 que é uma formulação especial, totalmente atóxica que promove a segurança necessária aos consumidores contra vírus, bactérias e fungos, inibindo a proliferação destes microorganismos.

Estas incríveis características tecnológicas fazem do CARBOMAX um diferencial, a nível mundial, decisivo na certificação e aquisição dos produtos da HOKEN.

Algumas vantagens do CARBOMAX em relação aos outros carvões ativados:



  • Menos resistência do fluxo interno de água no elemento filtrante;


  • Remoção do VOC (Carvão Orgânico Volátil);


  • Inibe a proliferação de quaisquer microorganismos presentes na água;


  • Área de superfície (adsorção) 4x maior;


  • Contato aumentado entre Carbono/Água;


  • Aumento do nível de adsorção;


  • Maior eficiência na retenção de impurezas;


  • Microporos com diâmetro de 23 x mais fino que um fio de cabelo.


O CARBOMAX é uma tecnologia patenteada e exclusiva da HOKEN, fazendo-a líder no seguimento de aparelhos para tratamento de água no Brasil.


 Entre em contato conosco e saiba qual produto adequa-se melhor em sua residência.

3 comentários: