sexta-feira, 7 de maio de 2010

ÁGUA IMANTADA

A FUNÇÃO DA ÁGUA IMANTADA EM NOSSO ORGANISMO

O corpo humano é composto em aproximadamente 70% de água, por isso temos necessidade natural de beber em média 2 litros de água por dia. 

O efeito da Água Imantada se dá porque parte da Água Imantada consumida vai para corrente sanguínea, percorrendo todo o corpo e atraindo os radicais livres, desobstruindo as veias e artérias de todo o excesso de gorduras, eliminando-as através da urina e do sistema excretor, melhorando o processo de oxigenação das células, provocando uma regeneração de áreas lesadas. 

Ocorre ainda uma regulagem neuro-hormonal, observando-se a regularização da pressão arterial e um efeito nas variações do sistema hormonal. Tem efeito sobre líquidos intersticiais (sangue e linfa), auxiliando no combate à celulite e obesidade, devido principalmente ao efeito diurético e ação sobre o mecanismo de formação edematosa, no caso celulite. 

O médico sanitarista Mácio Bontempo, pesquisador dos efeitos da água imantada na saúde humana relaciona em seu livro “Água e Magnetoterapia”, resultados positivos no tratamento de:
  

  • Abscessos;  

  • Acnes; 

  • Alcoolismo; 

  • Arteriosclerose; 

  • Asma;

  • Bronquite; 

  • Cálculo Renal; 

  • Diabete Adquirida; 

  • Dor de Cabeça; 

  • Gota; 

  • Reumatismo; 

  • e várias outras doenças. 

O uso regular da água sobre ação de campos magnéticos é uma das mais ativas e eficazes formas de prevenir as doenças, os processos degenerativos e o envelhecimento precoce.

A água tratada magneticamente representa uma evolução nos conceitos de saúde, porque se unificam assim duas funções biológicas: o magnetismo e a energia. Os benefícios da Água Imantada são fisiológicos. Os testes feitos com plantas são conclusivos para os que pensam se tratar de reação psicológica ou mística. 


COMO IMANTAR A ÁGUA CORRETAMENTE? 

Utiliza-se a GARRAFA TERMOMAGNÉTICA, um aparelho cientificamente desenvolvido, que após 2 horas reorganiza as moléculas da água. As linhas de força geradas pelos magnetos atingem as moléculas da água promovendo uma mudança físico-química, estas mudanças conferem a água características especiais que proporcionam uma melhor assimilação pelo organismo humano. 

Quando ingerida, a Água Imantada atrai os metais pesados do nosso organismo e auxilia o mesmo a eliminá-los pela urina e suor. 

A   GARRAFA TERMOMAGNÉTICA HOKEN possui 6 potentes magnetos, cientificamente desenvolvidos, que atuam nas moléculas de água. 


O TRABALHO DO INCIPE 

O INCIPE - Instituto Latino Americano de Pesquisas Biomagnéticas - promove a pesquisa e o estudo técnico-científico na área da saúde, através de seu pessoal e também por convênios com universidade do Brasil e exterior, inclusive com a Organização Mundial da Saúde – OMS - e o Ministério da Saúde do Brasil. 

O INCIPE é hoje a única instituição do país a estudar e pesquisar cientificamente o assunto da influência dos campos eletromagnéticos em seres vivos. 

Esta publicação, sucinta e elucidativa, trata especificamente dos benefícios para a saúde humana da chamada ÁGUA IMANTADA ou, como é conhecida internacionalmente, MAGNETIZED WATER ou IMANTED WATER. 


PESQUISAS REALIZADAS PELO INCIPE

Os resultados das pesquisas do INCIPE coincidem com o que os cientistas e médicos ligados a OMS afirmam sobre os benefícios com o uso da ÁGUA IMANTADA. Podemos resumir estes resultados dizendo que a ação da ÁGUA IMANTADA é a de eliminar o excesso de dióxidos de carbono, que normalmente fica agregado á hemoglobina no sangue, dificultando o transporte de oxigênio. 

Com o uso da ÁGUA IMANTADA, os radicais livres (partículas de oxigênio super oxidas) são mais facilmente eliminados do organismo pelo sistema excretor. 

Comprovamos também que mais de 90% das enfermidades podem ser prevenidas e tratadas por este método. Observamos que o efeito da ÁGUA IMANTADA é bastante eficaz quanto as doenças cardiovasculares, é excelente no tratamento das doenças degenerativas (como osteoporose, diabetes e reumatismo) e, ainda, o mais importante é a comprovação do aumento da resistência física e imunológica do organismo, inclusive aumentando a longevidade na geriatria. 


PUBLICAÇÕES SOBRE A ÁGUA IMANTADA 

No Brasil, a Fundação Organon, através de seus diretores e pesquisadores Edval Rodrigues de Viveiros e Janete Batistela, foi quem pela primeira vez tornou o assunto “Tratamento Magnético da Água” um tema científico. Tendo realizado diversas publicações técnicas:  


  • Review Bibliográfico;

  • Água imantada na biologia e medicina;

  • Relatório do aparelho imantador para água – Multiprocessador;

  • Relatório do aparelho indutor magnético para água 5 em 1;

  • Boletim Imã.
Além disto, pela primeira vez no Brasil, os profs. Edval Viveiros e Janete Batistela implantaram em nível de Secretária Municipal da Saúde de Londrina – PR – o Projeto de Lei para instalação dos aparelhos imantadores para água. 

Outro colaborador do INCIPE é o prof. Eduardo Di Mauro, do Dpto. de Física da Universidade Estadual de Londrina, que redigiu uma publicação intitulada “Estudo sobre o Aparelho Multiprocessador”, baseado nos estudos realizados pelo INCIPE. 

Uma interessante publicação é o livro do Dr. Lelington Lobo franco “As sensacionais 50 plantas medicinais”, onde o químico e naturpata, Dr. Lelington, indica a utilização de ÁGUA IMANTADA com as plantas medicinais. Também neste livro, o prof. Armando Orsatto redigiu um capítulo especialmente sobre a ÁGUA IMANTADA. 

Outra importante obra publicada é o livro “Água e magnetoterapia”, do médico naturalista Dr. Márcio Bontempo. Aborda o uso da ÁGUA IMANTADA para várias doenças, como explicações sobre cada uma delas e ainda possui depoimentos de pacientes e usuários. 

Com isto, o INCIPE é  hoje uma entidade de respeito e formadora de opinião nesta importante área da ciência, colaborando para a melhoria da saúde humana. 

4 comentários:

  1. REALMENTE A ÁGUA IMANTADA POTENCIALIZA A AÇÃO DOS CHÁS E É BENÉFICO PARA A CIRCULAÇÃO E ÚTIL PARA TODO ORGANISMO
    Lelington Lobo Franco-quimico fitologista pela UFPR

    ResponderExcluir
  2. SOBRE METAIS PESADOS ELE TIRA ? AONDE MOSTRA

    ResponderExcluir
  3. Tenho a garrafa plástica hoken... Posso colocar a agua.. Deixar três horas... Colocar em outra garrafa que não seja imantada... Ela manter a água imantada por quanto tempo?

    ResponderExcluir